Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » 3 anos de fundação de nosso blog - confira alguns depoimentos de confrade e amigos

3 anos de fundação de nosso blog - confira alguns depoimentos de confrade e amigos

8 de junho de 2013

É com grande alegria que lembramos essa data tão importante à nossa Congregação, de modo especial, à Província Centro-Sul do Brasil, pois hoje é de suma importância para todos nós este meio de comunicação que está a disposição de nossa Congregação para a evangelização e divulgação de nossa missão na internet.
E para comemorar esses três anos de fundação de nosso blog, colhemos alguns depoimentos de nossos confrades e amigos. Confiram!
***************
Quero cumprimentar todos os colaboradores do blog e especialmente aqueles que o mantém sempre atualizado, levando as notícias e carisma de nossa família religiosa a um grande número de seguidores espalhados pelos quatro cantos do mundo. Parabéns pelos três anos de vida e contem sempre com o nosso apoio. Que Deus os abençoe nessa obra de evangelização da Congregação. Em Cristo!
Por: Pe. Paulo M. de Tarso, superior provincial da Província Centro-Sul do Brasil.
***************
Quando surgiu, há três anos, atrás, o nosso blog era uma promessa e, ao mesmo tempo, uma interrogação. Será que vai dar certo? Logo vimos que o vocacionalbarnabita.blogspot.com veio pra ficar e caiu nas graças de tanta gente, no Brasil e no mundo inteiro. Para mim, é a prova de que as novas gerações de Barnabitas querem algo melhor e maior para a nossa Congregação. Não fossem os nossos formandos, esse blog não teria nascido ou, se tivesse vindo à luz, teria sido vítima da doença da falta de firmeza, da indecisão e da negligência que marcam nossos tempos. Vida longa para o nosso blog e muita perseverança e criatividade para os seus responsáveis.
Por: Pe. Luiz Antônio Maria do Nascimento Pereira, CRSP.
***************
Caros Confrades, quando estávamos em Roma, para preparação aos votos solenes (2008), um dia comentamos entre nós, "trimensanti", que seria bom se os seminaristas de nossa Ordem tivéssemos um tipo de "jornal" pela internet no qual trocássemos notícias e informações. Retornando ao Brasil, em São Paulo, partilhei com Leandro, Rafael e outros seminaristas este "sonho". Se não me falha a memória, eles estavam pensando em reorganizar o site de nossa província. Isto em 2008, 2009. Portanto, vemos que esta ideia já estava entre nós e o Blog surgiu em 2010 deste "caldo de desejos" de dotar a nossa Ordem de um veículo de comunicação ágil e dinâmico, cujo custo é baixo e gera um benefício estupendo, de um alcance incrível, inacreditável. Arrisco dizer que é a maior, melhor, a mais impactante iniciativa em matéria de propaganda, marketing vocacional e divulgação mediática que já surgiu nos Padres Barnabitas. Parabéns a equipe Blog Vocacional Barnabita!!!
Por: Pe. Francisco Carlos Maria Saraiva Nunes, CRSP.

***************
É impressionante a rapidez com que, qualquer iniciativa, é potenciada pelos atuais instrumentos de comunicação. A atenção da direção do blog vocacional, de forma fulminante, tornou conhecido o meu Curso de Crisma que acabo de lançar. Certamente, por causa disso, ele terá uma divulgação além do esperado. Obrigado pelo seu formidável apoio nessa minha tentativa de dar uma contribuição à Catequese dos candidatos ao sacramento da Crisma.
Por: Pe. Fernando Maria Capra, CRSP.
***************
O pedido de vocês dispensa qualquer acréscimo: vocês foram muito especiais, inovaram na Congregação e alcançaram ótimos frutos de vocações, como não se viu igual! A perseverança não depende de vocês. Merecem meus parabéns e o agradecimento da Congregação.
Por: Ir. Bertha Rocha, Irmã Angélica de São Paulo.
***************
Parabéns! Belo trabalho! Continuem, é uma grande obra na congregação, pois ajudará os jovens a descobrirem sua vocação, a Igreja esta precisando de vocações sacerdotais, religiosas e matrimoniais. Quanto a nós vamos rezar para o Senhor mandar vocações santas para nossa congregação e para a Igreja. Rezemos pelas famílias porque é de lá que saem as vocações. Abraço!
Por: Ir. Paulo Maria, religioso barnabita da Província Norte do Brasil.
***************
Lembro-me quanto o Santo Padre, o Bento XVI, pediu aos fieis que percebessem a importância dos meios de comunicação no mundo ao qual vivemos, pois é uma das ferramentas mais utilizadas por nossa sociedade. Nesse mesmo sentido, posso dizer que nosso blog o vocacionalbarnabita.blogspot.com, durante os seus 3 anos de existência, vem cumprindo este compromisso, porque, além de difundir nosso carisma, também tem sido um difusor do evangelho no meio digital, pois toda ferramenta digital bem manipulada pode tornar-se uma grande ferramenta pastoral. Como ressalta o documento de Puebla é necessário evangelizar a cultura, e uma vez que a cultura abarca a totalidade da vida do povo, o Blog tem conseguido ser essa presença pastoral no meio da nossa Sociedade. Parabéns ao Blog por seus 3 anos e parabéns aos administradores que não deixaram esta obra parar.
Por: Rafael Maria Borges, religioso barnabita da Província Centro-Sul do Brasil.
***************
Anunciar! Eis a nossa missão! Parabéns irmãos barnabitas pela alegria da missão cumprida. No início São Paulo enfrentou inúmeras dificuldades para anunciar o Cristo morto e ressuscitado, hoje as dificuldades não são menores, e como no início do cristianismo nos exigem coragem, foco e sabedoria. As viagens de Paulo e a formação de comunidades nos inspiram a prosseguir. Sigamos em frente e como nos ensinou Santo Antônio Maria Zaccaria: “Corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens".
Por: Michelle Neves, Ministra do Acolhimento da Paróquia São Paulo Apóstolo (RJ).
***************
De uma forma geral na Igreja, e não diferente disso, nossa Congregação tem cada vez mais despertado para a necessidade e ajuda prestada pelos meios de comunicação para se fazer chegar a mensagem de Cristo a mais pessoas. Nesses 3 anos de existência do nosso blog, sinto-me imensamente feliz por fazer parte desse projeto e por ter ajudado, de uma forma ou de outra, para que as milhares de pessoas, que acessaram nosso blog, conhecessem um pouco mais sobre nosso fundador, nossas obras e nossa vida. Sem dúvidas nosso blog é um crescimento na vida de nossa Congregação e Igreja.
Por: João Carlos Maria Ribeiro, religioso barnabita da Província Centro-Sul do Brasil.
***************
Meu ser é todo gratidão a Deus pelo dom da vida e da vocação. Gratidão imensa por conhecer há 3 anos o então noviço Humberto de Souza, que muito cuidadosamente se dispôs em auxiliar em meu discernimento, indicando o blog vocacional barnabita. Posteriormente, continuei blogado através do Marco Aurélio Diniz e, na etapa decisiva, com o Pe. Francisco de Assis Leite, com o seminarista Lima e demais seminaristas de São Paulo. Recordo com muita alegria toda a atenção vocacional que tiveram comigo, e hoje, sou imensamente grato à Congregação e a eles pela oportunidade de fazer parte da família zaccariana. Unido na mesma oração, peço para nossa família Zaccariana e ao Blog Barnabita as bênçãos do Deus de Amor, que nos faça sempre mais, através de nossos meios de comunicação, “um só coração e uma só alma”. Abraço a todos!
Por: Daniel Kaitalo, seminarista barnabita da Província Centro-Sul do Brasil.
***************
Hoje é um momento de suma importância para nossa congregação, nossa província, pois comemorar esses três anos de história de nosso blog nos faz olhar para trás e ver o tanto que ele cresceu e fez crescer. Sinto-me honrado por fazer parte dessa história. E que venham muitos anos mais de evangelização e divulgação de nossa missão na internet. A missão barnabita não pode parar jamais, sigamos sempre avançando degrau por degrau. Parabéns a todos que ajudam de modo direto ou indireto nosso blog!!!
Por: Humberto Maria V. de Souza, religioso barnabita da Província Centro-Sul do Brasil.
***************
Nesses meses de serviço aos filhos de Santo Antônio Maria Zaccaria, o blog vocacional vem ajudando a difundir a riqueza colossal do carisma - vida – da família zaccariana. Essa missão nobre é digna de nosso cordial apoio. Que esses três anos de entrega si multipliquem, que cada artigo ou mensagem publicada, repleta de fogo e luz, ajude aos internautas a crescerem em sabedoria e santidade. 
Por: Francisco Maria Cavalcante Júnior, religioso barnabita da Província Norte do Brasil.

***************
Anterior Proxima Página inicial