Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Setembro: o mês da Bíblia

Setembro: o mês da Bíblia

31 de agosto de 2010


Chegamos ao mês de setembro, mês dedicado à Bíblia. Somos todos convidados a voltar nossa atenção de maneira especial à Palavra de Deus para relembrar a todos os cristãos o  valor fundante e absoluto que as Sagradas Escrituras têm à Igreja.
Por isso, somos mais uma vez convidados a valorizarmos a Bíblia, pois é através dela que temos acesso aos ensinamentos divinos. E o próprio Cristo, através de suas pregações, mostrou que é preciso, para nosso amadurecimento espiritual, que nos dediquemos à leitura bíblica. Mas, infelizmente, muitos cristãos católicos deixam de lado a Bíblia, pois dizem não ter tempo ou que têm coisas mais importantes a fazer.
 Portanto irmãos e irmãs, procuremos ler a Bíblia, não somente neste mês, mas no dia a dia, na nossa família, no trabalho, na escola, pois, assim, estaremos não só crescendo espiritualmente, mas ajudando na construção do Reino de Deus tornando a Sua Palavra viva e eficaz.
Anterior Página inicial